PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Ácido hialurônico é um gel, presente no nosso organismo. Age como um volumizador na pele e serve para suporte e hidratação. Além disso, estudos mostram que o ácido hialurônico é capaz de estimular a produção de colágeno.

Ele é produzido no laboratório e está presente em cremes, por exemplo. Porém por ser uma molécula muito grande não é absorvido e funciona como um hidratante anti-idade maravilhoso. Assim, para ter o efeito de preenchimento o ácido hialurônico deve ser injetado.

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento utilizado para harmonização do rosto, fornecendo suporte nas áreas ósseas como malar (maçã do rosto), projeção do queixo, contorno facial, região temporal e preenchimento de olheiras. O resultado é melhora dos sulcos como o “bigode chinês”, buldogue, preenchimento de rugas estáticas (aquelas que o botox já não ajuda muito), dá volume aos lábios e melhora das rugas ao redor da boca (“código de barra”), melhora rugas do pescoço, colo e mão, melhora a textura da pele.

           

O preenchimento é um procedimento menos invasivo que os cirúrgicos, porém não é risco de complicações e por isso o profissional deve ser experiente e habilitado.

 

O procedimento é feito sob anestesia local com uma pomada anestésica. Após anestesia o preenchimento é realizado com uma agulha ou cânula (um tipo de agulha com ponta romba e que tem menos chance de traumatizar vasos e ocasionar hematomas). A duração do procedimento varia conforme as áreas de tratamento e a quantidade de seringas utilizadas, em geral entre 30 minutos e 1 hora.

Após o procedimento não há necessidade de afastamento das atividades, porém é preciso atentar para a chance de inchaço e hematomas, especialmente nos primeiros dias.

preenchimento 1
preenchimento 1

press to zoom
preenchimento 2
preenchimento 2

press to zoom
preenchimento 1
preenchimento 1

press to zoom