BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO

Há vários fatores que contribuem para o envelhecimento da pele e a formação de rugas e flacidez. Um deles é a diminuição da produção do colágeno pela pele, que começa a acontecer por volta dos 20 anos. Assim, a estimulação da produção de colágeno é central na prevenção do envelhecimento e também para o rejuvenescimento.

Vários procedimentos dermatológicos estimulam a produção de colágeno, mas um tipo de procedimento que está em alta, por ser pouco invasivo e ter boa resposta são os bioestimuladores de colágeno. São produtos injetados na pele e que tem como resultado final a estimulação natural de produção de colágeno pelo próprio organismo. Podem ser usados no rosto e corpo.

O Radiesse®️ é um destes bioestimuladores de colágeno injetável, um gel composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio e gel de carboximetilcelulose. Um componente presente no nosso organismo, nos osso e dentes. Por ser um componente encontrado no nosso organismo, é muito compatível e assim, alergias e efeitos adversos são muito raros. Embora seja constituinte dos ossos, com a aplicação do produto não há formação de osso e nem calcificações.

Radiesse®️ age pelo efeito preenchedor imediato, melhorando rugas e sulcos profundos. Porém o resultado principal acontece com o tempo, pois o produto é absorvido e com o passar dos causa estímulo aos fibroblastos e com isso produção de colágeno. O resultado é uma melhora mais duradoura e natural. E é essa produção de colágeno que faz com que os efeitos sejam duradouros (entre 18 e 24 meses).

Várias áreas do rosto e corpo podem ser tratadas com o Radiesse®️:

  • Maçãs do rosto (região malar): deixa essa região mais projetada e arredondada, conferindo um pequeno volume e suporte para o rosto. Também consegue melhorar o bigode chinês por fazer um lifting facial

  • Têmporas: essa região pode ficar encovada com a idade e também em pacientes muito magros ou esportistas. O preenchimento dessa área com Radiesse®️ ajuda a melhorar o aspecto e fornecer suporte pro rosto.

  • Mandíbula e queixo: a região inferior da face é importante, pois seu tratamento melhora e previne o surgimento do “buldogue” e linhas de marionete. Também ajuda a melhorar o contorno do rosto, deixando um rosto mais quadrado nos homens e mais definido nas mulheres.

  • o Radiesse®️ é o produto de escolha para o preenchimento de mãos. Melhora a flacidez e a transparência dos vasos, além de fornecer volume.

  • Flacidez: pescoço e face: o Radiesse®️ ajuda a melhorar a flacidez fornecendo um aspecto de lifting facial. Flacidez corporal: região interna dos braços e coxas, glúteos (incluindo discreto aumento de volume desta região), abdome, cotovelos e joelhos, entre outras.

  • Outras indicações: cicatriz de acne, estrias brancas: Radiesse®️ pode ser associado a outros tipos de procedimentos, pois ao estimular o colágeno há melhora importante das cicatrizes e estrias.  

O procedimento é pouco invasivo, realizado em consultório sob anestesia tópica ou local. O tempo de procedimento varia conforme a área de aplicação, mas dura em torno de 30 a 40 minutos. Não é necessário o afastamento das atividades. Nos dias seguintes pode haver discreto inchaço e hematomas no local de aplicação, porém bem tolerado e a recuperação é rápida.

radiesse 1
radiesse 1

press to zoom
radiesse 2
radiesse 2

press to zoom
radiesse 1
radiesse 1

press to zoom